Seguidores

segunda-feira, 1 de maio de 2017



Bem-vindos ao 1º Desafio do Blog dos Taurinos!

Leia as regras para não ser eliminado!

Regras para participar:

1) Este desafio é aberto a todos os signos, qualquer pessoa pode participar.

2) O Concurso é válido apenas para pessoas residentes em território nacional. (Por enquanto. Quando o blog crescer mais, o mundo é o limite ehehe)

3) Para que a sua participação seja considerada válida, você deve inserir um comentário com os dizeres “Estou participando” aqui neste post do desafio. Importante: para que possamos comprovar a identidade do futuro vencedor é necessário que a pessoa assine o comentário com o link para o seu perfil do Facebook (utilize a opção "Nome/URL" dos comentários). Se o participante não tiver perfil no Facebook, é só mandar a frase “Eu estou participando" para o e-mail blogdostaurinos@gmail.com, para sabermos que você está no páreo.

4) O desafio é solucionar o seguinte enigma, que conta uma das aventuras mais emocionantes da história da humanidade:


Quem é meu amigo?

Preste atenção no que digo:
Não é a mim que procura,
Mas boas dicas lhe dou
Contando nossa aventura.
Quer conhecer meu amigo?
Antes descubra quem sou!

Eu, diletante abastado,
Nobre em Albion nascido
Hoje estaria esquecido
Não fosse o amor ao passado,
Caça ao tesouro perdido,
Perito financiado.

No coração do presente
Pelo rio ofertado
Viva e morta frente a frente
Antigo fausto finado.
Era lá nosso destino!

Perseverou o taurino
Que você quer desvendar
Provando que estava certo,
Desnudou a céu aberto
O segredo milenar.

Agora vem o esquisito.
A picada do mosquito
A navalha piorou.
A febre me devastou:
Entre minaretes mil
Caí morto em abril.

No meu último instante
Toda a cidade apagou;
Lá no castelo distante
Com ganido lancinante
O meu cão também tombou.

A imprensa em polvorosa
Pela morte impiedosa
Desatou a especular...
E a praga poderosa
Começou a circular!


5) O participante que solucionar o enigma deve enviar a resposta para o e-mail: blogdostaurinos@gmail.com. Vence o primeiro que acertar.

6) O participante, caso seja o vencedor, concorda que sua foto (com o prêmio) seja publicada no Blog dos Taurinos, para mostrar aos outros concorrentes que não foi marmelada. Confira os vencedores do 1º Desafio do Blog dos Aquarianos e do 1º Desafio do Blog dos Piscianos, respectivamente, aqui e aqui. O primeiro que enviar a solução correta do enigma e tiver seguido todas as regras será o vencedor do desafio!

7) Confirmado que venceu o desafio, o participante será notificado pelo mesmo e-mail que usou para nos mandar a resposta (ou pelo Facebook) e deverá nos enviar seu endereço para que receba o prêmio em sua casa.

8) Sobre o prêmio: o vencedor poderá escolher 2 quadrinhos decorativos fandom blocks médios (16 x 16 cm cada) da nossa lojinha (www.arte3f.com.br). Entre lá e escolha, inclusive o fandom block do Walking Dead, que já está no forno!

Boa sorte!

2 comentários: